25/01/2011

Saiba como arrumar: Lençóis


A roupa de cama desempenha um papel importante na qualidade do nosso sono. A organização destas peças no armário depende do espaço disponível para guardá-las.Tenha em conta que são necessárias prateleiras ou gavetas com alguma altura.

Os lençóis devem ser separados e dobrados por jogos (lençol de cima, lençol de baixo e fronhas), conforme os diversos cómodos a que se destinam e dispostos em pilhas. Devem ser guardados pelo conjunto completo, por tamanhos, cores e por estações do ano assim será mais simples a arrumação e encontrará tudo mais facilmente. O ideal é formar os jogos e guarda-los da maneira como eles serão usados. Experimente colocar os lençóis que acabaram de ser lavados no fundo da prateleira ou gaveta, assim não estará sempre a repetir os mesmos lençóis.
Para ir variando opte por comprar lençóis, edredões, mantas e almofadas de diversas cores e conjugue-os. Desta forma consegue ter sempre visuais diferentes sem gastar muito. E lembre-se que passa pelo menos de seis a oito horas do seu dia na cama portanto não economize na roupa da cama!

Sem comentários:

Enviar um comentário