18/01/2011

Se vai sair de casa ORGANIZE-SE!

Quantas vezes sai de casa por dia para fazer isto ou aquilo? Quanto tempo não perde por sair de casa várias vezes ao dia para resolver assuntos que podiam ser todos resolvidos numa única saída?

Ás vezes, perdemos muito tempo a sair de casa várias vezes por dia, para fazer mil e uma coisas que poderiam ter sido resolvidas numa única saída à rua. Organize cada saída de casa, quer vá de carro quer vá a pé, de maneira a passar por todos os locais onde precisa ir. O ideal é analisar o tempo que precisa para cada tarefa e calcular um tempo médio de intervalo entre cada uma, para imprevistos que possam acontecer.

Anote tudo o que precisa fazer enquanto estiver fora. Se vai ao supermercado faça a lista de compras previamente. Tem uma conta para pagar ou um depósito para fazer? Separe os documentos e o dinheiro necessário, no percurso até ao supermercado aproveite para aniquilar essa divida ou efectuar os depósitos.

Também não adianta marcar dez tarefas para fazer num dia quando sabe de antemão que dificilmente conseguirá dar conta de tudo. Quanto mais realista na organização das suas saídas melhor. Para além de poupar tempo em filas de trânsito ainda poupa dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário