27/01/2011

Arrumar a cama – Etapas fáceis

Fazer a cama é uma daquelas tarefas que poucos se preocupam em executar. Passamos um terço da nossa vida a dormir, no quarto a cama ocupa uma posição de destaque, que tal dedicar um pouco do seu esforço para torná-la confortável e bonita.


Há duas coisas essenciais, acerca desta temática, que precisa apreender: uma é que é preciso superar o desinteresse matinal de fazer a cama todos os dias e a outra é que precisa aprender a fazer a cama como deve ser.


Tome nota das dicas simples para deixar a sua cama um mimo:

Passo 1 – Comece por limpar o colchão.

Passo 2 – Aumente a vida útil do colchão colocando uma capa protectora, encaixando os elásticos nas respectivas pontas do colchão.

Passo 3 – Coloque os lençóis. Primeiro comece pelo lençol inferior, a maioria possui elásticos o que facilita a sua disposição. Experimente borrifar um pouco de água perfumada para deixar os lençóis bem esticados e sem vincos e espere secar. À noite vai sentir um leve aroma e dormir melhor. Ponha o lençol superior uniformemente sobre a cama deixando uma parte para a dobra.

Passo 4 – Coloque o cobertor ou edredão sobre os lençóis de modo a que fique simétrico em ambos os lados da cama.

Passo 5 – Opcionalmente, se quiser dar um ar mais sofisticado opte por colocar uma colcha ou manta dobrada aos pés da cama.

Passo 6 – Distribua as almofadas a seu gosto dando o acabamento final. A coordenação das peças fica a cargo do seu bom gosto e da sua criatividade, procure manter a harmonia das cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário