03/02/2011

Artesanato: Saquetas perfumadas

Saquetas perfumadas foram utilizadas durante séculos em roupeiros e gavetas para refrescar as áreas com o aroma de ervas e flores.

Estas pequenas bolsas perfumadas são uma arte que pode ser realizada com rapidez e facilidade em casa. Aprenda a fazer uma saqueta simples.

Passo 1 – Escolha o Saco
Pode optar por sacos de organza, de material fino permite que o perfume circule mais facilmente, ou por sacos de cetim ou de outro material. Escolha o tamanho que pretende tendo em conta o material que tem disponível para utilizar.

Passo 2 – Escolha o recheio
Para o recheio escolha fragrâncias que combinam com o seu gosto, aposte nos aromas da sua preferência. Existem vários tipos de materiais que pode utilizar: eucalipto, jasmim, limão, camomila, cravo, alfazema, lavanda entre outros. Antes de sair para comprar procure os materiais na sua cozinha, jardim ou quintal.

Passo 3 – Coloque o recheio nas saquetas
Certifique-se que os materiais estão completamente secos antes de os colocar nas saquetas. Combine recheios, como laranja e canela, ou utilize apenas um material. Preencha o saco com a quantidade adequada. Se pretende realçar o perfume adicione algumas gotas (10 a 15) de óleos essenciais e ou inove colocando alguns pedaços do seu sabonete preferido.


Passo 4 – Adicione a fita para o acabamento final
Envolva a fita no saco e feche. Certifique-se que amarra com firmeza para o saco não abrir posteriormente.

Estudos demonstram que o sentido do olfacto acciona a memória. Quando guardar a roupa coloque saquetas cheirosas ou sabonetes na sua gaveta ou armário. Empregue esta dica em qualquer altura do ano para presentear a sua família e amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário