09/02/2011

Artesanato e Reciclagem: Porta-revistas

Se quiser acrescentar mais interesse à sua estante experimente fazer uma caixa para armazenamento de revistas que também pode servir como peça decorativa.
A dica é adaptar uma caixa de cereais para o efeito ou usar caixas que existem no mercado.

Material utilizado:
¨      Caixa de cereais ou outro tipo de caixa;
¨      Papel decorativo ou tecido;
¨      Lápis;
¨      Régua;
¨      Tesoura;
¨      Cola;
¨      Papel ou tecido para decorar.


Passo 1 - Utilize o lápis e a régua para marcar uma linha de quatro centímetros na parte inferior da caixa. Tenha sempre em conta a altura das prateleiras da sua estante e tente adaptar as medidas da caixa.

Passo 2 - Desenhe uma linha diagonal a partir da marca de quatro centímetros para o canto superior oposto da caixa. Repita o procedimento no outro lado da caixa.

Passo 3 – Use a tesoura para cortar a parte da caixa seguindo as linhas a lápis.

Passo 4 – Verifique que quantidade de papel decorativo vai necessitar para forrar a caixa. Corte. Coloque a cola. Alinhe o papel com a caixa e vá colando cuidadosamente para não formar bolhas de ar. Repita o processo com o restante papel para os outros lados da caixa.


Fonte: Internet

Faça uso das caixas de cereais que tem em casa e transforme-as em utilitários porta-revistas decorativos que permitam organizar a sua colecção. Ou utilize caixas que existem no mercado e decore-as de acordo com o seu estilo, veja as figuras abaixo.


Fonte: Martha Stewart

Sem comentários:

Enviar um comentário

Enviar um comentário