15/03/2011

Organize-se com antecedência

Para manter a organização em qualquer área da vida é necessário desenvolver sistemas. Todos os sistemas seguem procedimentos específicos, uma rotina que é feita em intervalos (uma vez por mês, um vez por semana, etc).

Deixe tudo organizado
O que propomos é que á noite deixe tudo pronto para a manhã seguinte. Se planear o seu dia com antecedência, o seu subconsciente irá preparar-se durante a noite para o dia seguinte. Dedique pelo menos quinze minutos do seu tempo e escolha a roupa que irá vestir, coloque a mesa do pequeno-almoço, prepare o lanche da escola dos seus filhos, arrume a mochila com o material escolar, coloque no respectivo lugar os objectos que foram deixados na sala (copos, revistas, etc), planeje o seu novo dia de trabalho. É mais simples adoptar uma disciplina diária do que perder o tão precioso tempo de manhã à procura de uma peça de roupa ou até mesmo sair de casa sem tomar o pequeno-almoço.

Sabendo antecipadamente que tudo está organizado para a manhã seguinte dormirá mais descansada e até pode ficar mais uns minutos na cama.

Descomplique a sua manhã e comece o dia sem maratonas logo ao acordar!

Sem comentários:

Enviar um comentário