26/07/2010

O que é a desorganização?



s.f. Acção de desorganizar; desordem; confusão.


Pessoas desorganizadas ou cronicamente desorganizadas possuem características comuns, como a dificuldade em encontrar objectos perdidos, dificuldade de concentração, dificuldade em se separar das coisas, um senso equivocado quanto ao tempo necessário para completar uma tarefa, tendência à distracção ou perda de concentração. Elas não estão preocupadas com a organização dos objetos num ambiente, nem tão pouco estão interessadas nos detalhes, têm tendencia em acumular objectos, documentos, papeis e projectos inacabados.

A desorganização tem por norma consequências físicas, psicológicas, profissionais e sociais, pode mesmo ser considerada uma doença, tal como a ansiedade ou a depressão, ou um factor de irritabilidade e fadiga afectando a qualidade de vida de cada um.

Considere a organização pessoal e profissional como uma das estratégias que o podem levar ao sucesso. Por onde começar? Comece pela motivação e acima de tudo pela persistência. Crie metas, fazendo uma lista do que precisa organizar e estabeleça prazos realistas para as concluir.

Sem comentários:

Enviar um comentário