21/09/2010

O guia de como guardar sapatos

Avaliação
Comece por avaliar o estado e uso de cada par, determine a qualidade e o estado de conservação. Elimine os que não estão em condições de serem usados ou os que já não gosta ou não usa mais. Renovação abre espaço para boas energias!

Armazenamento
Para facilitar a visualização dos seus sapatos deve guarda-los em sapateiras, modulos para sapatos ou mesmo em caixas com ventilação ou em sacos com visores. Quem prefere ficar com as caixas antigas é só colar etiquetas indicando o que tem dentro de cada uma, como por exemplo qual o tipo de sapato e a cor. Outra dica será colocar em cada caixa uma foto do calçado que contém ou ate mesmo forra-las com papel.
Empilhando as caixas ganha espaço, além de facilitar a identificação e localização do calçado. Não pode esquecer-se de fazer furinhos nas laterais das caixas para os sapatos respirarem.



Noções básicas de disposição do calçado
Tal como as roupas também os sapatos podem ser organizados por estação, tipo e cor (do mais escuro para o mais claro).
Os sapatos podem ser colocados com um pé atrás do outro (em vez de lado a lado), o que facilita a visualização.Uma dica para guardar as botas de cano alto será enrolar uma revista ou uma garrafa de plastico e coloca-la dentro da bota para não deformar.

Limpeza
Sempre que descalçar um sapato, deixe-o respirar por algumas horas antes de guardar no armário. Lembre-se também de limpar os sapatos com um pano ou esponja seca em movimentos leves e circulares para eliminar o pó e a sujeira, assim não permite o desenvolvimento de fungos que podem danificar o calçado. Para calçado de couro é conveniente usar um pano limpo e húmido e deixar secar, para camurças é conveniente usar uma escova de cerdas macias e secas.
Nunca deixe o sapato exposto ao sol ou em ambientes muito quentes, isso pode alterar a cor do sapato.

Faça bom uso dos sapatos que tem no armário!

Sem comentários:

Enviar um comentário